‘Saco azul’ no andebol do Benfica para pagar extras a jogadores
Esquema fazia com que fossem cobradas verbas indevidas a jogadores da formação para depois utilizá-las como pagamentos extras à equipa principal.
Mário Figueiredo
27 de Setembro de 2023 às 09:00
O team manager do andebol do Benfica, Leandro Alves, está suspenso de funções desde agosto por ter criado um ‘saco azul’ para pagar verbas adicionais aos jogadores da equipa principal.
O esquema fazia com que fossem cobradas verbas indevidas a jogadores da formação para depois utilizá-las como pagamentos extras à equipa principal.
O caso foi descoberto após uma denúncia interna, pois foram cobrados 10 mil euros a dois jogadores da formação. Os encarnados entregaram o caso aos advogados, que vieram a descobrir que Leandro Alves tinha prometido, verbalmente e por escrito, extras aos jogadores com quem negociava e que não podiam ser comparticipados pelo clube, como mais viagens para os países de origem ou mesmo artigos para as respetivas habitações. A investigação revelou que todos os jogadores têm valores pendentes extra-contrato.
O Benfica emitiu um comunicado onde reconhece as irregularidades, revela ter já aberto processos de inquérito a dois funcionários e ter dispensado outros dois elementos (sem adiantar as suas identidades), mas recusa a existência de um ‘saco azul’.
Ver comentários