Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sebastian Coe considera chocantes casos de extorsão

Casos com atletas envolvidos em doping.
8 de Novembro de 2015 às 10:35
"Considero abomináveis casos de pessoas ligadas ao desporto que tentam extorquir dinheiro", comentou Coe
'Considero abomináveis casos de pessoas ligadas ao desporto que tentam extorquir dinheiro', comentou Coe FOTO: EPA

O presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, considerou "chocantes" casos de dirigentes a "extorquir dinheiro" a atletas envolvidos em doping.


Em entrevista publicada este domingo pelo Sunday Times, Sebastian Coe disse mesmo que eram "abomináveis" esses casos de chantagem, em referência às suspeitas que incidem sobre o senegalês Lamine Diack, presidente da IAAF entre 1999 e 2015.


"Considero abomináveis casos de pessoas ligadas ao desporto que tentam extorquir dinheiro a atletas envolvidos em casos de doping", comentou Coe.


Diack, substituído em agosto por Sebastian Coe, é acusado pela justiça francesa de corrupção, num caso que poderá estar relacionado com uma campanha antidoping da IAAF.


O antigo presidente do atletismo mundial é acusado de corrupção passiva e branqueamento, num processo em que também foi implicado o seu advogado, Habib Cissé.


A situação que envolve Lamine Diack e Habib Cisse resulta de um relatório levado a cabo pela Agência mundial Antidopagem e que foi entregue em agosto às autoridades francesas.

presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo Sebastian Coe extorsão doping
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)