Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sebastien Coe ouvido no parlamento britânico

Escândalos de doping têm atingindo o atletismo.
13 de Novembro de 2015 às 17:57
Presidente da Federação Internacional de Atletismo, Sebastian Coe
Presidente da Federação Internacional de Atletismo, Sebastian Coe FOTO: Reuters
O novo presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, vai ser ouvido no parlamento britânico, em Londres, a 02 de dezembro, devido aos escândalos de doping que têm atingido a modalidade, anunciou o organismo.

Antigo campeão olímpico dos 1.500 metros, em 1980 e 1984, e também ex-membro do parlamento britânico, Coe vai ser ouvido na comissão de cultura, media e desporto e, entre outros temas, irá abordar o escândalo que está a viver o atletismo russo.

"Os recentes acontecimentos enfatizam ainda mais o problema do doping no desporto e levantam enormes preocupações", afirmou o presidente da comissão, o conservador Jesse Norman. Coe, de 59 anos, foi eleito presidente da IAAF em agosto e liderou o comité organizador dos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Um relatório da Comissão Independente (CI) da AMA, tornado público na segunda-feira, recomenda a suspensão da Federação de Atletismo russa por práticas de doping, assim como a retirada da acreditação ao laboratório de Moscovo, cujo diretor foi responsável pela destruição de 1.417 amostras consideradas suspeitas de práticas dopantes.
presidente da Federação Internacional de Atletismo Sebastian Coe Londres Jogos Olímpicos de Londres2012
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)