Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Serena Williams abandona torneio devido a problemas físicos

Líder do 'ranking' mundial feminino ressentiu-se de um problema no joelho esquerdo.
3 de Outubro de 2014 às 09:20
"Não seria inteligente forçar as dores e continuar a jogar", disse Serena Williams
'Não seria inteligente forçar as dores e continuar a jogar', disse Serena Williams FOTO: Petar Kujundzic/Reuters

A tenista norte-americana Serena Williams, líder do 'ranking' mundial feminino, foi forçada a abandonar esta sexta-feira o Open da China, torneio em que defendia o título, depois de se ter ressentido de um problema no joelho esquerdo.

"Não seria inteligente forçar as dores e continuar a jogar. Vou agora submeter-me a uma ressonância magnética para avaliar qual a origem deste problema. De momento, ainda não sei mais nada", justificou a líder da hierarquia.

Caso revalidasse o título no Open da China, Williams garantia que terminava a temporada no primeiro lugar do circuito, o que já aconteceu três vezes na sua carreira.

O Open da China é o segundo torneio consecutivo que Serena Williams abandona por problemas físicos, depois de desistir na semana passada em Wuhan, também na China, logo na ronda inaugural.

Com o abandono de Williams, a australiana Samantha Stosur, quarta cabeça de série, passou automaticamente para as meias-finais da prova chinesa.

A irmã de Serena, Venus Williams, que também chegou a liderar o 'ranking' mundial, foi obrigada a abandonar quinta-feira o Open da China devido a surto viral.

Serena Williams Open da China
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)