Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sónia Gonçalves perde 2-0 e é afastada no badminton

Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeu.
24 de Junho de 2015 às 13:39
A atleta portuguesa Sónia Gonçalves em Baku
A atleta portuguesa Sónia Gonçalves em Baku FOTO: IMAPRESS / COP
Sónia Gonçalves despediu-se esta quarta-feira do torneio de badminton dos I Jogos Europeus com uma derrota por 2-0, saindo, ainda assim, de Baku como o único dos três elementos portugueses a vencer um encontro.

A portuguesa, 288.ª do 'ranking' mundial, cedeu frente à dinamarquesa Line Kjaersfeldt (101.ª) em 20 minutos, pelos parciais de 21-7 e 21-13.

No único êxito luso na modalidade, na terça-feira, Sónia tinha batido a sérvia Milica Simic (265.º) por 21-16 e 21-15, depois de ter perdido na estreia do Grupo B com a espanhola Clara Azurmendi (196.ª), por 16-21 e 10-21. Concluiu, assim, no terceiro lugar do grupo de quatro.

Ricardo Silva saiu do torneio com tripla derrota 2-0, o mesmo resultado dos desaires em pares masculinos, em equipa com Ângelo Silva, com quem disputa esta tarde o terceiro e derradeiro desafio.

Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo). 

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.
Sónia Gonçalves I Jogos Europeus Baku ténis de mesa badminton
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)