Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Team manager do Benfica acusa vice-presidente de estar a par de esquema no andebol

Leandro Alves revelou que tanto Fernando Tavares, como o coordenador das modalidades tinham conhecimento de tudo.
Mário Figueiredo 28 de Setembro de 2023 às 08:29
Equipa de andebol do Benfica
Equipa de andebol do Benfica FOTO: Fernando Ferreira
O team manager do andebol do Benfica, Leandro Alves, acusou Rui Lança, coordenador das modalidades seniores, e o vice-presidente Fernando Tavares de estarem a par do esquema que recebia dinheiro indevido dos jogadores de formação para pagar despesas extracontratuais aos jogadores do plantel principal.

Leandro Alves está suspenso, mas na resposta à nota de culpa do processo que lhe foi instaurado pelo clube acusou os dois superiores hierárquicos de terem conhecimento da situação.

A investigação surgiu de uma denúncia interna após dois jogadores da formação terem pago 10 mil euros. O Benfica entregou o caso aos advogados que descobriram que Leandro Alves tinha prometido, verbalmente e por escrito, extras aos jogadores com quem negociava, nomeadamente viagens aos países de origem e artigos para as casas.

O Benfica emitiu um comunicado onde recusou a existência de um ‘saco azul’, mas reconheceu as irregularidades e ter aberto processos disciplinares a dois funcionários e ter dispensado outros dois elementos, sem especificar as suas identidades.

Andebol Acusação Sport Lisboa e Benfica O Benfica
Ver comentários
C-Studio