Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ocean Race: Team Brunel ganha Lisboa

Até dia 7 há festa em Algés com o Volvo Ocean Race.
Rita Monteiro 28 de Maio de 2015 às 12:38
Team Brune na chegada a Algés
Team Brune na chegada a Algés FOTO: EPA

A embarcação Team Brunel venceu ontem a 7ª etapa da regata Volvo Ocean Race, quinto maior evento desportivo do Mundo. A equipa holandesa cortou a meta instalada junto à Doca de Pedrouços, em Algés, às portas de Lisboa, às 06h09. Durante a manhã chegaram as restantes cinco embarcações.

Esta etapa começou a 17 de maio, em Newport, Estados Unidos, e durou nove dias e 11 horas. No total foram percorridas 2800 milhas náuticas, ou seja, cerca de 5185 quilómetros, quase sempre em alto-mar. 

Em segundo lugar chegou a equipa es-panhola MAPFRE, a única que tem um tripulante português, Renato Conde. A luta entre o terceiro e o quarto classificados foi renhida, com o veleiro Alvimedica a cruzar a meta gastando menos 55 segundos do que o barco chinês Dongfeng.

A equipa Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos, líder da geral, terminou em quinto lugar. Em último, ficou o sueco SCA, com uma tripulação exclusivamente composta por mulheres. 

A frota permanece em Algés (onde há um espaço de animação diária) até 7 de junho, dia em que se realiza uma regata costeira em frente a Lisboa.

Team Brune Lisboa Volvo Ocean Race corrida
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)