Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Thierry Neuville lidera Rali da Sardenha

Piloto resiste aos ataques de Latvala.
11 de Junho de 2016 às 20:25
Thierry Neuville alargou para 01.15 minutos a vantagem que possui para o tricampeão mundial em título
Thierry Neuville alargou para 01.15 minutos a vantagem que possui para o tricampeão mundial em título FOTO: NIKOS MITSOURAS/EPA
O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai) manteve este sábado a liderança do Rali da Sardenha, em Itália, sexta prova do Mundial (WRC), resistindo aos ataques do finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen), que se encontra na segunda posição a 16,1 segundos.

Thierry Neuville, que alargou para 01.15 minutos a vantagem que possui para o tricampeão mundial em título, o francês Sébastien Ogier (Volkswagen), terceiro classificado, chegou a ter Jari-Matti Latvala a menos de três segundos.

Ogier, que tem previsto abandonar o rali em avião privado, sem o terminar, se o seu primeiro filho 'decidir' nascer até domingo, tem sido prejudicado pela sua posição à partida das etapas para as poeirentas estradas da Sardenha.

Com Ogier fora da discussão da vitória no rali, mas mesmo assim a ser o mais rápido em dois dos troços cronometrados de hoje, Neuville e Latvala foram os principais animadores do dia.

Após um equilíbrio na primeira metade da jornada deste sábado, em que distribuíram entre si os tempos mais rápidos nas provas especiais de classificação disputadas de manhã, Neuville, com sete triunfos, acabou por se impor a Latvala, com três.

O Rali da Sardenha, sexta prova do Mundial de Ralis (WRC), termina no domingo com a realização das últimas quatros provas especiais de classificação, com um total de 40,26 quilómetros.
Thierry Neuville Hyundai Rali da Sardenha Itália ralis
Ver comentários