Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Tiago Machado foi 13.º na terceira etapa do Tour Down Under

Primeira etapa de montanha a ser ganha pelo australiano Rohan Dennis (BMC).
22 de Janeiro de 2015 às 10:57
Tiago Machado chegou com o mesmo tempo do vencedor, na 19.ª posição
Tiago Machado chegou com o mesmo tempo do vencedor, na 19.ª posição FOTO: Direitos Reservados

O ciclista português Tiago Machado terminou esta quinta-feira na 13.ª posição a terceira etapa do Tour Down Under, na Austrália, com a primeira etapa de montanha a ser ganha pelo australiano Rohan Dennis (BMC).

Com uma contagem de segunda categoria a menos de dois quilómetros da meta, instalada em Paracombe, 143 quilómetros após a saída de Norwood, Dennis aproveitou o trabalho da sua equipa para se isolar, num ataque que, em teoria, seria para ajudar o seu chefe de final, o veterano Cadel Evans.

Dennis acabou por ganhar uma vantagem que lhe permitiu cortar a meta isolado, em 3:35.08 horas, menos três segundos do que o compatriota Evans, que está a fazer a sua última prova no circuito mundial, antes de se retirar.

O holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) cortou a meta com o mesmo tempo de Evans, enquanto Tiago Machado perdeu 15 segundos para Dennis.

Na geral, Rohan Dennis subiu à liderança, com sete segundos de avanço sobre Cadel Evans e nove sobre Tom Dumoulin, com Tiago Machado a ascender à 13.ª posição, a 25 segundos.

Na sexta-feira corre-se a quarta etapa, entre Glenelg - Mount Barker, num com um total de 145 quilómetros.

Tiago Machado Austrália Rohan Dennis BMC
Ver comentários