Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Tiago Monteiro parte da sexta posição no WTCC de Xangai

Piloto português segue na quarta posição do Mundial de pilotos.
11 de Outubro de 2014 às 15:13
Tiago Monteiro refere que o objetivo é "somar o maior número de pontos"
Tiago Monteiro refere que o objetivo é 'somar o maior número de pontos' FOTO: Direitos Reservados

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) vai partir no domingo da sexta e da quinta posição para a primeira e segunda corridas, respetivamente, da 10.ª prova do Mundial de carros de turismo (WTCC), a disputar em Xangai.

Tiago Monteiro, que segue na quarta posição do Mundial de pilotos, considerou que o resultado das qualificações foi satisfatório e mostrou-se empenhado em pontuar.

"Honestamente acabou por ser melhor do que aquilo que imaginei. Não é posição ideal para lutar por um lugar no pódio, mas penso que ainda assim vamos conseguir arrecadar pontos importantes para cimentar a quarta posição no Campeonato", disse o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

O português referiu que o objetivo é "somar o maior número de pontos", acrescentando: "Penso que com dois bons arranques podemos conseguir bons resultados. Estou confiante que vai tudo correr bem".

Com 146 pontos, Monteiro ocupa o quarto lugar do Mundial de pilotos, que é liderada pelo argentino José Maria López (344), que conseguiu o melhor tempo na qualificação, impondo-se ao anfitrião Ma Qing Hua. Os franceses Yvan Muller (276) e Sébastien Loeb (239) ocupam o segundo e terceiro lugar da classificação, respetivamente.

Tiago Monteiro Honda Mundial Xangai
Ver comentários