Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Tiago Monteiro terceiro na segunda corrida da etapa alemã do Mundial de turismo

Tiago Monteiro arrancou na frente, mas o Honda Civic voltou a mostrar-se incapaz de bater os Citröen.
16 de Maio de 2015 às 15:12
O português Tiago Monteiro foi o terceiro classificado
O português Tiago Monteiro foi o terceiro classificado FOTO: D.R.

O português Tiago Monteiro (Honda) foi este sábado o terceiro classificado na segunda corrida da quarta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), disputada no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

Depois de ter partido da oitava posição na primeira corrida e de ter abandonado, devido a um furo na segunda das três voltas ao longo traçado de 25 quilómetros, o piloto portuense aproveitou o melhor que pôde a partida da 'pole position' na segunda, em que a 'grelha' é composta com inversão de posições dos 10 primeiros da qualificação.

Tiago Monteiro arrancou na frente, mas o Honda Civic voltou a mostrar-se incapaz de bater os Citröen e o português não pôde evitar a ultrapassagem do francês Yvan Müller na longa reta de Döttinger Hohe ainda na primeira volta.

Depois, segurou a posição atrás do gaulês e conteve o argentino José María López na sua traseira até à terceira volta, mas o campeão do Mundo e líder do Mundial, vencedor da primeira corrida, acabou por ultrapassar o português e ainda foi discutir a vitória com Müller, que ganhou em 26.02,149 minutos, com 173 milésimos de vantagem sobre o sul-americano e meio segundo face a Tiago Monteiro.

Enquanto Tiago Monteiro se viu forçado a desistir, José María López dominou a primeira corrida, tornando-se o primeiro piloto desde Jacky Ickx e Jochan Mass a ganhar uma prova de um Mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel) no mítico circuito alemão.

López arrancou na frente, manteve a posição até final e concluiu em 26.02,550 minutos, impondo-se por quase cinco segundos ao francês Sebastien Loeb e por mais de oito a Yvan Müller, quatro vezes campeão do mundo, num pódio monopolizado pela Citröen.

O argentino consolidou a liderança do Mundial, com 177 pontos, enquanto Müller segue em segundo, com 139, e Loeb em terceiro, 114. Tiago Monteiro conservou a quarta posição, agora com 73 pontos. A quinta das 12 provas do Mundial disputa-se a 07 de junho, em Moscovo.

tiago monteiro piloto honda Campeonato do Mundo de Carros de Turismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)