Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

US Open: Estreia imperial de Federer rumo à segunda ronda

Gilles Simon foi eliminado e Caroline Wozniack venceu.
1 de Setembro de 2015 às 21:31
Federer passou com facilidade rumo à segunda ronda do US Open
Federer passou com facilidade rumo à segunda ronda do US Open FOTO: USA Today Sports
O tenista suíço Roger Federer avançou esta terça-feira para a segunda ronda do US Open, quarto 'Grand Slam' da temporada em ténis, ao derrotar confortavelmente o argentino Leonardo Mayer, por 6-1, 6-2 e 6-2.

Em pouco mais de uma hora, o pentacampeão do 'major' americano, atual segundo do 'ranking' ATP, deixou pelo caminho o 34.º da hierarquia, conseguindo também salvaguardar-se do desgaste provocado pelas elevadas temperaturas e índices de humidade que se fazem sentir em Nova Iorque.

Na segunda ronda, o campeão suíço joga frente ao vencedor do encontro entre o belga Steve Darcis e o cipriota Marcus Baghdatis.

Gilles Simon eliminado, Wozniack segue em frente

O tenista francês Gilles Simon foi derrotado pelo norte-americano Donald Young, que recuperou de uma desvantagem de dois 'sets' frente ao 11.º pré designado.

Depois de uma entrada forte no jogo, a corresponder ao favoritismo que lhe era atribuído, o gaulês acabou por ser surpreendido pelo norte-americano, 68.º da hierarquia, depois de ter inclusive liderado a terceira partida por 3-0.

Em cerca de três horas e meia, Young fechou a partida com os parciais de 2-6, 4-6, 6-4, 6-4 e 6-4 e marcou encontro na segunda ronda com o britânico Aljaz Bedene, que beneficiou da desistência do letão Ernests Gulbis para avançar para a segunda ronda.

No quadro feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, numero quatro do WTA e finalista da edição de 2014, deixou pelo caminho a norte-americana Jamie Loeb, com uns claros 6-2 e 6-0 e está também na segunda ronda.
Roger Federer Gilles Simon Caroline Wozniack US Open desporto ténis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)