Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Usain Bolt começa época de 2016 com vitória nas Ilhas Caimão

Bolt superou o norte-americano Dentarius Locke e o também jamaicano Kemar Bailey-Cole.
15 de Maio de 2016 às 10:35
O atleta jamaicano Usain Bolt
O atleta jamaicano Usain Bolt FOTO: EPA
O atleta jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros, 'abriu' no sábado a época de 2016 com uma vitória no hectómetro, com o tempo de 10,05 segundos, num 'meeting' nas Ilhas Caimão.

Na primeira prova oficial do ano do jamaicano, Bolt superou o norte-americano Dentarius Locke e o também jamaicano Kemar Bailey-Cole, companheiro de treino daquele que é considerado o melhor velocista de todos os tempos.

"Não foi um grande tempo, mas o mais importante é que não tenha problemas físicos. Não me senti tão bem como queria, mas, como costumo dizer, numa primeira corrida é difícil fazer tudo bem", comentou, no final, o atleta jamaicano.

O jamaicano, que teve de adiar a 'entrada em cena' na nova época depois de ter torcido um tornozelo num acidente doméstico, surgiu pela última vez nas pistas de atletismo em agosto de 2015, nos Mundiais de Pequim.

Usain Bolt procura este ano entrar para a história dos Jogos Olímpicos, caso some o terceiro título nos 100, 200 e estafeta dos 4x100 metros no Rio2016, um 'tri' que nenhum outro atleta conseguiu.

O velocista, de 29 anos, vai agora disputar a primeira corrida de 2016 em solo europeu a 20 de maio, em Ostrava.


Usain Bolt Ilhas Caimão atletismo Jogos Olímpicos jamaica
Ver comentários