Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Veleiro Brunel lidera etapa da Volvo Ocean Race

Maior competição de vela oceânica do mundo.
21 de Maio de 2015 às 11:08
O veleiro Brunel é comandado pelo holandês Bouwe Bekking
O veleiro Brunel é comandado pelo holandês Bouwe Bekking FOTO: Brian Snyder/Reuters

O veleiro Brunel, comandado pelo holandês Bouwe Bekking, lidera a sétima etapa da Volvo Ocean Race, que partiu domingo de Newport, nos Estados Unidos, com destino a Lisboa, onde a frota da prova é esperada a 25 de maio.


Os seis barcos que disputam a maior competição de vela oceânica do mundo estavam às 07h52 (hora de Lisboa) a cerca de 2.000 milhas (3.704 quilómetros) da capital portuguesa.


Atrás de Brunel, a uma distância que ronda as nove milhas (cerca de 5,6 quilómetros), seguem os veleiros Mapfre, segundo, e o Abu Dhabi, terceiro da etapa e líder da classificação geral.


O veleiro chinês Dongfeng, que liderou nos dois primeiros dias da etapa, segue na quinta posição, a 11 milhas (cerca de 20 quilómetros) do líder.


A etapa entre Newport e Lisboa é, com um total de 2.800 milhas náuticas (5.185 quilómetros), a mais curta até agora disputada, e marca o regresso da frota à Europa.


A Volvo Ocean Race, a maior competição de vela oceânica do mundo, partiu de Alicante, em Espanha, a 04 de outurbo de 2014 e deverá terminar em Gotemburgo, na Suécia, a 27 de junho.


A 12.ª edição da prova, que se realiza de três em três anos, começou a ser disputada por sete barcos, mas atualmente a frota integra apenas seis, devido a um problema com o veleiro Vestas Wind, na segunda etapa.


A Volvo Ocean deverá efetuar em Lisboa uma paragem de 14 dias, estando a partida para Lorient, em França, agendada para 7 de junho, um dia antes da regata de porto.

Brunel Volvo Ocean Race
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)