page view
Volta ao Alentejo em bicicleta com transmissão em direto na CMTV

Volta ao Alentejo em bicicleta com transmissão em direto na CMTV

1.º Grande Prémio da CMTV estará na estrada entre os dias 23 e 27 de junho (início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora).

1.º Grande Prémio da CMTV estará na estrada entre os dias 23 e 27 de junho (início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora).

23 de junho de 2021 às 09:01

A 38ª edição da Volta ao Alentejo/1º Grande Prémio CMTV começa esta quarta-feira em Reguengos de Monsaraz e tem tudo para ser um verdadeiro espetáculo desportivo e social. A prova, que tem acompanhamento na CMTV, é considerada o evento mais importante desta zona do País.

A Volta ao Alentejo 2021/Grande Prémio CMTV é constituída por seis etapas. Começa esta quarta-feira em Reguengos de Monsaraz e termina domingo na cidade de Évora.

Com um percurso de 819 quilómetros, entre planícies, montes e montanhas alentejanas, a corrida vai contar com a participação de 133 ciclistas de 19 equipas.

Espanhóis favoritos mas há portugueses em prova

As datas e as etapas

Doze das equipas presentes são portuguesas, mas já estão confirmadas a presença de equipas de Espanha (Caja Rural, Euskaltel, Burgos), Suíça (Nippo Conti), África do Sul (ProTouch) e Reino Unido (SwiftCarbon).

Serão cinco dias de prova, mas com seis etapas. No sábado regista-se a particularidade de se disputarem duas etapas.

De manhã realiza-se a ligação entre Monforte e Castelo de Vide, uma etapa com três prémios de montanha e que terminará com uma subida, e à tarde realiza-se um contrarrelógio individual, de 8,4 quilómetros, que poderá ser determinante para a classificação geral final.

Etapa 1 – Reguengos de Monsaraz | Beja – 194,5km – 23 de junho

Etapa 1

Etapa 2 – Almodôvar | Sines – 195,5km – 24 de junho

Etapa 2

Etapa 3 – Alcácer do Sal | Mora – 173,1km – 25 de junho

Etapa 3

Etapa 4 – Monforte | Castelo de Vide – 85km – 26 de junho

Etapa 4

Etapa 5 – Castelo de Vide | Cri – 8,4km – 26 de junho

Etapa 5

Etapa 6 – Portalegre | Évora – 162,9km – 27 de junho

Etapa 6

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8