Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Warriors somam 10.º triunfo consecutivo

O melhor início de temporada na NBA.
13 de Novembro de 2015 às 09:58
O base Stephen Curry voltou a ser o melhor em campo, como quase sempre esta temporada
O base Stephen Curry voltou a ser o melhor em campo, como quase sempre esta temporada FOTO: USA Today Sports

Os Golden State Warriors somaram na quinta-feira a 10.ª vitória em outros tantos encontros, naquele que é o melhor início de temporada de sempre da equipa californiana na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).


Campeões em título e única equipa invicta na competição, os Warriors derrotaram fora os Minnesota Timberwolves, por 129-116, numa partida em que o base Stephen Curry voltou a ser o melhor em campo, como quase sempre esta temporada.


O jogador mais valioso (MVP) da última temporada marcou 46 pontos, ao acertar oito das 13 tentativas de lançamentos triplos, marcar os oito lançamentos livres e converter 15 dos 25 'tiros' de campo.


Com os cinco titulares dos Warriors a conseguirem números de dois dígitos, o extremo Draymond Green foi o segundo melhor marcador da equipa de Oakland, com 23 pontos.


Wiggins marca 19 pontos
Nos Timberwolves, Andrew Wiggins, melhor estreante da última temporada, marcou 19 pontos, cotando-se como o melhor da equipa da casa.


Os Warriors superaram, assim, o seu melhor início de temporada de sempre, que datava de 1960/61, quando ainda tinham sede em Filadélfia e tinham nas suas fileiras Wilt Chamberlain.


Os californianos ficaram a mais cinco triunfos do melhor início de sempre na NBA, com 15 vitórias a abrir, pertença dos Washington Capitols (1948/49) e dos Houston Rockets (1993/94).

Golden State Warriors Liga NBA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)