Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

França e Bélgica discutem acesso à final do Mundial 2018

Primeira meia-final acontece na tarde desta terça-feira.
Raul Teixeira 10 de Julho de 2018 às 13:49
Mbappé e a seleção francesa
Bélgica
Bélgica venceu o Panamá por 3-0
Mbappé e a seleção francesa
Bélgica
Bélgica venceu o Panamá por 3-0
Mbappé e a seleção francesa
Bélgica
Bélgica venceu o Panamá por 3-0
França e Bélgica discutem esta tarde de terça-feira (19h00), em São Petersburgo, a primeira vaga na final do Mundial de futebol, que terá lugar no próximo domingo.

A formação francesa, após a fase de grupos, deixou pelo caminho Argentina (4-3) e Uruguai (2-0), nos oitavos e quartos de final, respetivamente, mas o guarda--redes Hugo Lloris (Tottenham) mantém o respeito pela seleção belga: "Vamos precisar da melhor França. A Bélgica é a equipa que mais exige esforços dos adversários, devido às suas capacidades ofensiva e defensiva. Os seus jogadores são rápidos e eficazes. Vamos necessitar de toda a concentração. No jogo com os japoneses eles ganharam confiança, ao conseguirem vencer (3-2) um jogo de loucos. E depois ainda superaram o grande favorito Brasil (2-1)", disse terça-feira em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Já Eden Hazard, capitão da Bélgica, fez uma revelação documentada com uma foto nas redes sociais, na qual surge com a camisola da França junto dos irmãos Kylian e Thorgan, em crianças.

"Éramos adeptos de França porque crescemos com a imagem da equipa que em 1998 venceu o Mundial." Os tempos mudaram e a camisola agora é outra.

Na outra meia-final (quarta-feira, às 19h00), Inglaterra vai defrontar a Croácia.
Argentina França Bélgica Mundial Hugo Lloris desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)