Sebastian Oscar Maciel, de 22 anos e de nacionalidade argentina, morreu no passado domingo enquanto celebrava a vitória do país no campeaonato do mundo, quando a bandeira que tinha amarrada ao pescoço ficou presa na mota em que circulava. A tragédia aconteceu no bairro de La Falda, em Bahia Blanca, a cerca de 400 quilómetros da capital argentina, Buenos Aires.
"Segundo várias testemunhas, o motociclista caiu na estrada onde se observou que usava a bandeira ao pescoço, pelo que, segundo as primeiras investigações, morreu de asfixia", referiu um porta-voz da polícia citado pelo jornal
The Independent.
O acidente ocorreu poucos minutos após o apito final do encontro entre a Argentina e a França, na final do Mundial do Qatar. Também no domingo, um outro adepto argentino, de 34 anos, morreu após cair de um prédio na cidade de Buenos Aires.
O corpo desta segunda vítima foi encontrado na segunda-feira de manhã num parque de estacionamento por agentes da polícia. "Ele estava a saltar para o telhado, enquanto celebrava o triunfo da selecção, até que uma placa se partiu e caiu", referiu a polícia.