Gonçalo Ramos: “Uma Seleção com a nossa qualidade tem de ser favorita em qualquer jogo”
Portugal defronta o Uruguai na segunda-feira, às 19h00.
Record
26 de Novembro de 2022 às 13:43
O futebolista Gonçalo Ramos disse, este sábado, durante a conferência de imprensa da Seleção no Qatar, que a Seleção Nacional tem de ser favorita: "Uma Seleção com a nossa qualidade tem de ser favorita em qualquer jogo".
Ramos falou sobre o atual momento da Seleção Nacional, já de olho no jogo com o Uruguai da 2.ª jornada do Grupo H do Mundial'2022 (segunda-feira, 19 horas).
Quem pagou o jantar ontem? CR7 por ter batido o recorde? Como preparam jogo com Uruguai: "Isso são coisas nossas e há pormenores que não temos de revelar. O mais importante é o que transmite a foto, que é um bom ambiente e uma boa energia. Já estamos a preparar o jogo com o Uruguai"
Portugal favorito? "Acho que uma seleção com a nossa qualidade tem que ser favorita em qualquer jogo. Empate? Não olhamos para nenhum jogo a pensar no empate, que é meio caminho andado para as coisas não correrem da melhor forma."
Estreia no Mundial: "Tem sido muito bom, os dias têm sido especiais, e estar num Mundial é um sonho de criança."
Eliminação em 2018. Esperava estar aqui? "Estava no Algarve com a minha família, não foi um dia feliz e espero que, desta vez, possamos sair vitoriosos."
Qualificar já é motivo extra? Darwin... Conselhos? "Quanto mais cedo nos apurarmos melhor, porque evitamos azares. Darwin é um grande jogador, meu amigo, mas nós estamos preparados para o enfrentar"
Convivência com 'graúdos', um Mundial para aprender? "Pode ser um bocadinho de cada. Quem está cá, está preparado para jogar e ser titular. É uma oportunidade para aprender, no balneário e no campo."
Diogo Costa e o apoio ao guarda-redes no final do jogo com o Gana: "Acho que são momentos e situações que podem acontecer a qualquer jogador. Eu também já falhei golos, foi um momento menos feliz, mas não sofremos golo."
Benfica e o Mundial: "Sempre foi um sonho, mas ia sempre depender da prestação no meu clube. Só depois ia pensar mais à frente."
O que é que tem diferente dos outros avançados? "Todos têm as suas características, mas tanto eu como o Ronaldo como o André Silva podemos aprender com os outros, na mobilidade, por exemplo."
Mais Uruguai: "São muito fortes e perigosos. Godín é um grande jogador e individualizar numa equipa com tanta qualidade... Não vale a pena."
Importância de Ronaldo: "É uma referência para todos nós - para muito um ídolo. Comanda a equipa mas não é o único. O Bruno Fernandes e o Pepe também o ajudam."
Imagem de Ronaldo com Messi atrás. Aceitaria pastilha do CR7? "[risos] Não aceitaria dele nem de ninguém, talvez do meu irmão. A imagem é icónica e vai ficar marcada. Lembra-nos-emos dela durante muitos anos."
Ver comentários