Barra Cofina

Correio da Manhã

Notícias

Registada mais uma morte de um jornalista no Mundial do Qatar

Em poucas horas foram anunciadas as mortes de dois jornalistas.
Correio da Manhã 10 de Dezembro de 2022 às 20:33
Khalid al-Misslam
Khalid al-Misslam FOTO: DR/Twitter
Um fotojornalista qatari morreu no Mundial do Qatar, anunciou este sábado o canal televisivo qatari Al Kass Tvna na rede social Twitter. O anúncio foi feito depois de um outro jornalista desportivo, americano, ter morrido, esta sexta-feira.

Na publicação, a rede de televisão diz estar de luto pela morte de Khalid al-Misslam, não adiantando mais pormenores.

A revelação surge depois do anúncio da morte de Grant Wahl, que faleceu enquanto cobria o jogo Argentina-Países Baixos. O jornalista terá, alegadamente, sofrido de "um tipo de dor aguda durante o tempo extra do jogo dos quartos de final". Segundo a agência Reuters, o agente do jornalista, Scanlan, disse ainda que foram realizadas tentativas de reanimação a Wahl, na tribuna de imprensa do Estádio Lusail, antes de ser transportado para o hospital local, onde foi confirmada a morte.

Wahl tinha sido retido em novembro, num ponto de controlo de segurança de um estádio do Campeonato do Mundo, quando tentou entrar com uma camisola arco-íris em apoio à comunidade LGBTQ. Na altura, o jornalista disse que a segurança do Campeonato do Mundo lhe negou a entrada no inicio do jogo dos Estados Unidos contra o País de Gales, no Estádio Ahmad Bin Ali, e pediram-lhe que retirasse a camisola. No Qatar, as relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais.
Mundial 2022 futebol desporto morte
Ver comentários
C-Studio