Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Nuno Sardinha Monteiro: Continuação da política

Jogo entre os EUA e Irão pautou-se por grande desportivismo, mostrando que o futebol transcende as disputas diplomáticas.
Nuno Sardinha Monteiro 1 de Dezembro de 2022 às 00:30
Exclusivos
Jogo entre Irão-EUA
Jogo entre Irão-EUA FOTO: Kai Pfaffenbach/Reuters
Na versão mais benigna, os jogos entre seleções são palco de rivalidades amigáveis, associadas a nacionalismos saudáveis. Na versão mais conflituosa, são uma arena para o ressurgimento pontual de disputas entre países.

Ao longo da história, os Mundiais têm oferecido jogos intensos, como aquele entre as duas Alemanhas, em 1974, quando o muro de Berlim as dividia, ou o Argentina-Inglaterra de 1986, quatro anos após a guerra das Falklands.



Nuno Sardinha Monteiro distúrbios guerras e conflitos
Ver comentários

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

O CM+ oferece-lhe o DVD "O Leão da Estrela". Não Perca!

Ver Mais

Distrito de AVEIRO: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

Distrito de PORTALEGRE: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos.

Ver Mais
C-Studio