Correio da Manhã

Fernando Santos 'desconfia' de Bernardo e promete empenho
Foto EPA
Fernando Santos
Por Lusa | 11:51
  • Partilhe
Portugal-México está agendado para as 13h00 do próximo domingo.

O selecionador Fernando Santos afirmou este sábado, que Bernardo Silva deverá domingo falhar o duelo com o México, devido a problemas físicos, e prometeu empenho no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da Taça das Confederações de futebol.

"Temos dúvidas de que o Bernardo Silva consiga recuperar a tempo do jogo. Apresentou queixas durante o treino e tenho sérias dúvidas de que poderá estar no jogo", afirmou Fernando Santos.

O técnico de 62 anos falava aos jornalistas na Arena Otkrytie, em Moscovo, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo com os mexicanos, que marca a despedida de Portugal da Taça das Confederações.

Além de Bernardo Silva, também o guarda-redes Beto não vai defrontar o México, devido a problemas musculares, enquanto Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro foram mais cedo dispensados dos trabalhos da seleção nacional.

"Vamos apresentar uma equipa que nos dá todas as garantias", frisou Fernando Santos.

PUBLICIDADE
Apesar da desilusão de ter falhado a final, o selecionador português lembrou que "todos os jogos, mesmo os particulares, são importantes" e, por isso, a sua equipa vai entrar em campo com "empenho e vontade de vencer".

"Sabíamos as regras antes de cá chegarmos. Não queríamos disputar este jogo, queríamos estar na final. Não conseguimos, mas temos de estar motivados. É um jogo honroso e temos de o disputar com toda a intensidade", disse.

O Portugal-México está agendado para as 15h00 (13h00 horas da Lisboa) e terá arbitragem de Fahad Al Mirdasi, da Arábia Saudita.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE