Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Fernando Santos 'desconfia' de Bernardo e promete empenho

Portugal-México está agendado para as 13h00 do próximo domingo.
Lusa 1 de Julho de 2017 às 11:51
Fernando Santos
Fernando Santos FOTO: EPA
O selecionador Fernando Santos afirmou este sábado, que Bernardo Silva deverá domingo falhar o duelo com o México, devido a problemas físicos, e prometeu empenho no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da Taça das Confederações de futebol.

"Temos dúvidas de que o Bernardo Silva consiga recuperar a tempo do jogo. Apresentou queixas durante o treino e tenho sérias dúvidas de que poderá estar no jogo", afirmou Fernando Santos.

O técnico de 62 anos falava aos jornalistas na Arena Otkrytie, em Moscovo, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo com os mexicanos, que marca a despedida de Portugal da Taça das Confederações.

Além de Bernardo Silva, também o guarda-redes Beto não vai defrontar o México, devido a problemas musculares, enquanto Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro foram mais cedo dispensados dos trabalhos da seleção nacional.

"Vamos apresentar uma equipa que nos dá todas as garantias", frisou Fernando Santos.

Apesar da desilusão de ter falhado a final, o selecionador português lembrou que "todos os jogos, mesmo os particulares, são importantes" e, por isso, a sua equipa vai entrar em campo com "empenho e vontade de vencer".

"Sabíamos as regras antes de cá chegarmos. Não queríamos disputar este jogo, queríamos estar na final. Não conseguimos, mas temos de estar motivados. É um jogo honroso e temos de o disputar com toda a intensidade", disse.

O Portugal-México está agendado para as 15h00 (13h00 horas da Lisboa) e terá arbitragem de Fahad Al Mirdasi, da Arábia Saudita.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)