Braga acolhe debate sobre o futuro
Após sucesso de evento no Porto, Braga aceita desafio para acolher o Mês da Ciência
Braga está já trajada de cientista para receber o Mês da Ciência, que decorrerá em novembro – desafio lançado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS). O programa terá também conferências e exposições em Coimbra, não deixando de fora Lisboa – no Museu Nacional de História Natural e da Ciência será lançado o estudo ‘Cultura Científica em Portugal: ferramentas para perceber o mundo e para aprender a mudá-lo’, dia 23 do próximo mês.
Mas a festa dedicada à ciência começa dia 11, em Coimbra, com a conferência ‘Matemática, Cultura e Criação’, onde estará o francês Cédric Villani, um dos cérebros mundiais desta área.
Depois de em junho ter organizado a conferência no Porto, para debater o universo digital e o impacto das novas tecnologias, a FFMS vai agora fazer um novo encontro nacional. Desta vez o debate será dia 19, precisamente em Braga, e o destaque vai para a importância do conhecimento científico para a sociedade e para a política. O presidente do município, Ricardo Rio (na foto), espera "casa cheia".
Global Net
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a assinatura de uma parceria com a Eutelsat – uma operadora de satélites francesa – para que a internet chegue à população da África subsariana. As duas empresas vão usar o satélite AMOS-6 para ‘ligar’ esta região do continente africano à internet na segunda metade de 2016. A parceria faz parte da iniciativa do Facebook ‘Internet.org’, cujo objetivo principal é o de possibilitar o acesso à internet aos países subdesenvolvidos. "Os satélites vão ser importantes para quebrar barreiras em África", afirmou Chris Daniels, vice-presidente daquela iniciativa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt