Reparações tecnológicas
Quedas em água ou riscos e vidros partidos são ‘azares’ frequentes.
Os principais responsáveis pela maior parte das avarias dos telemóveis, tablets e computadores são os utilizadores, devido, muitas vezes, a distrações. Além das quedas na água, os problemas mais frequentes são os vidros partidos ou riscados. Apesar de o mercado de novos equipamentos ser cada vez mais competitivo, o negócio das reparações está em crescimento. Há cada vez mais clientes a reparar equipamentos antigos com o objetivo de os venderem para adquirirem novos modelos. Na loja iServices, "os colaboradores da área da reparação são técnicos de eletrotécnica, que recebem formação contínua orientada para o atendimento ao cliente", explica Bruno Borges, CEO desta empresa 100 por cento nacional, que surgiu para preencher uma lacuna do mercado. Quando os novos modelos são lançados, já os técnicos estão preparados para os arranjar. As reparações demoram entre 15 a 30 minutos e podem custar até 10 por cento do valor do equipamento, mas também pode sair a custo zero, dependendo das avarias. Para as evitar basta adquirir uma capa de proteção de uso ou de queda do equipamento. Tudo para que se evitem custos e se prolongue a vida destes equipamentos tecnológicos.
Global Net
Cem telefones vendidos por minuto
Brasil febre por novas tecnologias aumenta no país
O aumento do poder de compra fez com que o Brasil atingisse um novo recorde mundial na venda de smartphones. O levantamento foi feito pela consultoria International Data Corporation que revelou que, nos meses de abril, maio e junho deste ano foram vendidos 13,3 milhões de smartphones, ou seja, cem por minuto.
Sociedade Bit
Reféns da tecnologia...
Reginaldo Rodrigues de Almeida
Professor universitário e apresentador CMTV do programa Falar Global
Viver sem tecnologia já nem permite dizer que não seria bem a mesma coisa pois, a verdade, é que seria realmente impossível. Quer queiramos, quer não, por mais recôndito que seja o local da cabana onde se viva, ela está lá em maior ou menor dimensão, nas comunicações ou nos transportes.
Um portátil, um tablet, um telemóvel, só os mais conhecidos exemplos, são uma espécie de centro do mundo; do nosso mundo muito em particular, onde trabalhamos, estudamos, brincamos e até namoramos. Chegámos ao ponto em que, um simples telemóvel, tantas as funções inseridas, até serve para falar à distância!
Se por um lado a onda tecnológica invadiu o nosso quotidiano com a força de um temporal, por outro, ficamos à beira de um ataque de nervos mediante qualquer avaria, uma espécie de falha de luz quando precisamos de iluminação, ou falta de uma aspirina quando nos dói a cabeça.
Sorte com os equipamentos e perícia nas boas práticas de utilização são mais do que necessárias não só para acautelar o seu bom funcionamento como também a segurança dos dados. Tudo isto porque face ao mundo da tecnologia o exílio não é possível e o estatuto de refém tem de ser assumido…
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