page view

E-sports: Desporto de massas do futuro

Reolução no gaming, a começar pelos jogadores, agora profissionais.

22 de março de 2015 às 10:30

Portugal está na rota dos e-sports, um conceito que está a fazer dos videojogos um desporto de massas que junta milhões de pessoas para assistirem a verdadeiras batalhas virtuais. A primeira competição internacional de videojogos foi em 2005 na Coreia do Sul, desde então já correu o Mundo arrastando milhões de fãs de jogos como ‘Dota 2’, ‘League of Legends’ e ‘Warcraft’.

Os e-sports estão a revolucionar o gaming, os videojogos, a começar pelos jogadores que saem do conforto dos quartos para se tornarem profissionais. Em equipas de 5 elementos travam verdadeiras batalhas virtuais apoiadas ao vivo por milhares de pessoas. Além do prazer do jogo, os prémios, que no total chegam  atingir perto de 10 milhões de euros, motivam estes jovens a tornarem-se verdadeiros profissionais.

A Sony PlayStation dá agora mais um passo para Portugal entrar nesta onda que movimenta milhões de pessoas e dólares ao criar a liga PlayStation. Para já um campeonato de e-sports online mas que poderá,  quem sabe, vir a encher estádios de futebol.

NINTENDO APOSTA EM APPS DE JOGOS PARA TELEMÓVEIS

A Nintendo anunciou uma parceria com a DeNA, uma empresa especializada na criação de jogos para smartphones e tablets: "ambas as empresas vão desenvolver novas aplicações de jogos com base na propriedade intelectual da Nintendo, incluindo os seus icónicos personagens de jogos", anunciou a famosa marca de jogos em comunicado.

Desde que os smartphones e tablets entraram na vida dos jogadores, as aplicações móveis começaram a substituir os jogos de consolas móveis, como a Nintendo DS, especialmente junto do público mais jovem, agora, a multinacional espera reconquistar jogadores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8