Quedas em água ou riscos e vidros partidos são ‘azares’ frequentes.
Os principais responsáveis pela maior parte das avarias dos telemóveis, tablets e computadores são os utilizadores, devido, muitas vezes, a distrações. Além das quedas na água, os problemas mais frequentes são os vidros partidos ou riscados. Apesar de o mercado de novos equipamentos ser cada vez mais competitivo, o negócio das reparações está em crescimento. Há cada vez mais clientes a reparar equipamentos antigos com o objetivo de os venderem para adquirirem novos modelos. Na loja iServices, "os colaboradores da área da reparação são técnicos de eletrotécnica, que recebem formação contínua orientada para o atendimento ao cliente", explica Bruno Borges, CEO desta empresa 100 por cento nacional, que surgiu para preencher uma lacuna do mercado. Quando os novos modelos são lançados, já os técnicos estão preparados para os arranjar. As reparações demoram entre 15 a 30 minutos e podem custar até 10 por cento do valor do equipamento, mas também pode sair a custo zero, dependendo das avarias. Para as evitar basta adquirir uma capa de proteção de uso ou de queda do equipamento. Tudo para que se evitem custos e se prolongue a vida destes equipamentos tecnológicos.
Global Net
Cem telefones vendidos por minuto
Brasil febre por novas tecnologias aumenta no país
O aumento do poder de compra fez com que o Brasil atingisse um novo recorde mundial na venda de smartphones. O levantamento foi feito pela consultoria International Data Corporation que revelou que, nos meses de abril, maio e junho deste ano foram vendidos 13,3 milhões de smartphones, ou seja, cem por minuto.
Sociedade Bit
Reféns da tecnologia...
Reginaldo Rodrigues de Almeida
Professor universitário e apresentador CMTV do programa Falar Global
Viver sem tecnologia já nem permite dizer que não seria bem a mesma coisa pois, a verdade, é que seria realmente impossível. Quer queiramos, quer não, por mais recôndito que seja o local da cabana onde se viva, ela está lá em maior ou menor dimensão, nas comunicações ou nos transportes.
Um portátil, um tablet, um telemóvel, só os mais conhecidos exemplos, são uma espécie de centro do mundo; do nosso mundo muito em particular, onde trabalhamos, estudamos, brincamos e até namoramos. Chegámos ao ponto em que, um simples telemóvel, tantas as funções inseridas, até serve para falar à distância!
Se por um lado a onda tecnológica invadiu o nosso quotidiano com a força de um temporal, por outro, ficamos à beira de um ataque de nervos mediante qualquer avaria, uma espécie de falha de luz quando precisamos de iluminação, ou falta de uma aspirina quando nos dói a cabeça.
Sorte com os equipamentos e perícia nas boas práticas de utilização são mais do que necessárias não só para acautelar o seu bom funcionamento como também a segurança dos dados. Tudo isto porque face ao mundo da tecnologia o exílio não é possível e o estatuto de refém tem de ser assumido…
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.