Associação de empresários propõe fim de cinco escalões de IRS e da derrama no IRC
Empresários defendem que Portugal precisa de se "reindustrializar com inteligência" para ser "um agente ativo da concretização do mercado único" da União Europeia.
A Associação Business Roundtable Portugal (BRP), que reúne 142 líderes empresariais, dirigiu esta sexta-feira uma carta aberta ao Governo a defender a eliminação dos primeiros cinco escalões do IRS e o fim da derrama no IRC sobre as grandes empresas.
A carta, além de ser dirigida ao executivo de Luís Montenegro (PSD/CDS-PP) nas vésperas da apresentação da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2026 (OE2026), tem como destinatários os deputados da Assembleia da República, a quem cabe aprovar a legislação que altera a tributação nestes dois impostos.
A associação defende que Portugal precisa de se "reindustrializar com inteligência" para ser "um agente ativo da concretização do mercado único" da União Europeia num momento em que "as alterações da geopolítica estão a levar ao estreitar e aproximar das cadeias de valor".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt