Azevedo Pereira é o novo director
O homem que substitui Paulo de Macedo é José Azevedo Pereira. Professor associado do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) é considerado pelos seus colegas como um “homem próximo do Partido Socialista”.
Especialista na área da gestão financeira, Azevedo Pereira foi um dos elementos que integrou a comissão que fez o estudo de titularização das dívidas fiscais ao Citibank no tempo de Manuela Ferreira Leite.
Considerado um professor ambicioso e um grande especialista na área das obrigações e mercados financeiros, José Azevedo Pereira dirige o MBA do ISEG, tendo conseguido para aquele instituto a certificação internacional do referido MBA.
Com pouco mais de 40 anos, José Azevedo Pereira é um dos mais novos directores-gerais na área dos Impostos.
O novo nome do “patrão” dos impostos foi ontem revelado por
Teixeira dos Santos, no final da entrevista que deu à RTP1 conduzida pela jornalista Judite de Sousa.
“(Azevedo Pereira) tem uma larga experiência empresarial e académica na área financeira” e será empossado como director-geral na próxima semana, disse Teixeira dos Santos.
Doutorado em Gestão (Finanças Empresariais) pela Manchester Business School, no Reino Unido, Azevedo Pereira detém um MBA pelo ISEG e é licenciado em Organização e Gestão de Empresas.
Azevedo Pereira deverá começar a colaborar já para a semana com o ministro das Finanças na elaboração do Orçamento de Estado para 2008.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt