Barril quebra barreira dos 45 dólares três anos depois
A cotação do barril de Brent, a referência para Portugal, baixou ontem pela primeira vez em três anos para os 45 dólares no mercado de futuros de Londres. A cotação não descia para este valor desde Fevereiro de 2005.
Apesar disso, durante a tarde, o preço do barril voltou a subir, impulsionado pela quebra nas reservas dos Estados Unidos. O crude de referência para a Europa transaccionado em Londres, seguia a subir 0,09%, para 45,48 dólares por barril, depois de ter estado a cair 1,25% para 44,87 dólares.
Os preços estão a recuperar fôlego depois de o ministro do Petróleo do Qatar ter afirmado que os países produtores de petróleo (OPEP) vão "decididamente" c ortar o seu "plafond" de produção na reunião de 17 de Dezembro. A OPEP pretende que os preços oscilem num intervalo compreendido entre os 70 e os 80 dólares por barril.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt