BES vende sucursal de Miami
Sucursal foi vendida ao grupo venezuelano Benacerraf por 8,9 milhões de euros.
O grupo Banco Espírito Santo (BES) anunciou na quinta-feira que vendeu a sucursal em Miami, nos Estados Unidos, ao grupo venezuelano Benacerraf por 8,9 milhões de euros, segundo comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).
No comunicado, o BES refere que "chegou a acordo com um grupo de investidores designado por Grupo Benacerraf para a alienação de 3.188.525 ações da sociedade Espírito Santo Bank", banco sedeado em Miami, Flórida, Estados Unidos.
A conclusão da transação está sujeita a aprovação pelas autoridades reguladoras e deverá ocorrer nos próximos 12 meses.
Com uma carteira de clientes provenientes sobretudo da América Latina e Portugal e cerca de 560 milhões de euros de ativos, a surcursal do BES em Miami foi posta à venda em agosto de 2014, quando o grupo bancário português sofreu uma intervenção por parte do Banco de Portugal.
"A experiência de famílias de banqueiros bem estabelecidos é um excelente catalisador para o nosso crescimento e dedicação aos nossos clientes", afirmou um porta-voz do BES, citado pela imprensa norte-americana.
O grupo Benacerraf, de uma das mais antigas famílias venezuelanas de banqueiros, detém a totalidade do Banco, com sede na Venezuela.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt