Bloco de Esquerda quer baixar portagens na A21

O Bloco de Esquerda entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a redução das portagens na auto-estrada A21 (Malveira/Mafra/Ericeira) para valores "mais justos".

01 de outubro de 2010 às 19:41
Bloco de Esquerda quer baixar portagens na A21 Foto: D.R.
Partilhar

O projecto de resolução recomenda ao Governo que "sejam corrigidas com urgência as tarifas praticadas na A21 para os preços de referência das restantes autoestradas do País".

Na sessão desta sexta-feira, a deputada Rita Calvário recordou que há um ano "o valor das portagens subiu mais de 300 por cento em todas as classes", defendendo por isso "portagens justas na A21".

Pub

Segundo o Bloco de Esquerda, as portagens na A21 chegam a ser o dobro mais caras quando comparadas com as de outras autoestradas, nomeadamente a vizinha A8 (Lisboa/Leiria).

Além do "aumento brutal" dos preços, a deputada disse que "não há alternativas viáveis para a população" para justificar a redução do preço das portagens.

O aumento das portagens resultou da transferência desta autoestrada da Câmara Municipal de Mafra, que construiu a autoestrada e foi responsável pela sua gestão até há um ano através da empresa municipal MarAtlântico, para a Estradas de Portugal

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar