Cabelte investe 150 milhões de euros e cria 200 empregos em nova fábrica em Famalicão
Cabelte avança que a nova unidade contará com uma nave modular de cerca de 30.000 metros quadrados e sete novas linhas de produção.
A Cabelte vai investir 150 milhões de euros numa nova fábrica em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, com sete novas linhas de produção e que vai criar 200 novos postos de trabalho, anunciou esta quarta-feira a empresa de cabos elétricos.
Em comunicado, a Cabelte avança que a nova unidade contará com uma nave modular de cerca de 30.000 metros quadrados e sete novas linhas de produção, permitindo à empresa aumentar em 30.000 toneladas anuais a produção de cabos de média e alta tensão.
A construir em Ribeirão, junto ao atual polo industrial, a nova fábrica representa "um passo decisivo no reforço da capacidade produtiva e na aposta contínua em tecnologia, inovação e sustentabilidade", lê-se no documento.
"Este investimento reforça a posição da Cabelte como referência europeia no setor e sublinha o seu compromisso com o desenvolvimento industrial e territorial de Portugal", sustenta.
Segundo destaca, a nova unidade vai "aumentar a competitividade [e] reforçar a eficiência operacional" da empresa, que não avançou quais as datas previstas para arranque e conclusão do projeto.
Com unidades em Arcozelo (Vila Nova de Gaia) desde 1975 e em Ribeirão (Vila Nova de Famalicão) desde 1993, a Cabelte é especializada no fabrico de soluções inovadoras, desde cabos elétricos de baixa e alta tensão até cabos de telecomunicações de cobre e fibra ótica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt