Carlos Costa: alterações no Montepio "vão no bom sentido"
Governador do Banco de Portugal confiante na mudança de estatutos e nova presidência.
O governador do Banco de Portugal afirmou hoje no parlamento que as alterações no Montepio Geral "vão no bom sentido", referindo-se à mudança nos estatutos que permite separar os órgãos de administração do banco e da associação mutualistas, bem como à nova presidência.
Carlos Costa, em audição na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, afirmou que, face ao que "foi comunicado ontem [terça-feira] pela instituição e pelas notícias de hoje, o Montepio vai no bom caminho".
O governador referia-se a notícias de hoje em vários órgãos de comunicação social que dão o nome de José Félix Morgado como o candidato principal a presidente do banco Montepio, após a desistência do ex-ministro das Finanças Teixeira dos Santos.
Segundo o Diário Económico, o nome do gestor já foi transmitido ao Banco de Portugal, sendo que será apresentado na próxima semana.
A assembleia-geral do Montepio aprovou na terça-feira a alteração de estatutos que permite separar os órgãos de administração do banco e da associação mutualista, estando agendado o anúncio do novo presidente da instituição financeira para o início da próxima semana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt