CDS para Centeno: "O desespero está a ser mau conselheiro para si"
Deputada centrista faz alusão às polémicas SMS enviadas por Mário Centeno a António Domingues.
Cecília Meireles afirmou no Parlamento que "o desespero é um mau conselheiro". "E está a ser para si [ministro das Finanças] muito mau conselheiro", disse a deputada centrista numa alusão às polémicas SMS enviadas por Mário Centeno a António Domingues, ex-presidente da CGD, sobre as garantias para acabar com a obrigatoriedade da entrega das declarações de rendimento e património dos gestores da Caixa ao Tribunal Constitucional.
"O senhor ministro passou de uma fase de esconder a realidade, para passar para uma fase em que a realidade parece que não está a acontecer", disse Cecília Meireles durante a audição de Centeno na comissão de Orçamento e Finanças.
A deputada democrata cristã lembrou ao ministro que as mensagens escritas trocadas entre Domingues e Centeno "não são um assunto privado". "São um assunto sobre uma negociação que o senhor conduziu sobre algo que é nosso [a CGD]."
Cecília Meireles desafiou ainda o governante a "reganhar uma centésima da credibilidade que perdeu nas últimas semanas", admitindo no Parlamento as garantias assumidas perante o banqueiro na troca de SMS. "Hoje era uma excelente oportunidade."
"A expressão erro de perceção mútuo ficará para a história como extremamente descridibilizante."
Na resposta, Centeno evitou totalmente a temática dos SMS enviados a Domingues e respondeu apenas sobre os dados económicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt