Formalizada OPA de consórcio chinês sobre a EDP
Oferta pública de aquisição sobre a elétrica portuguesa foi entregue esta sexta-feira.
Um consórcio chinês entregou, esta sexta-feira, uma oferta pública de aquisição sobre a EDP junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Entre as empresas que figuram neste aglomerado estará a China Three Gorges, que pretende reforçar o seu papel na elétrica portuguesa.
Recorde-se que o estado chinês já detém 28,25% do capital da EDP.
Regulador suspende negociação da EDP até ter mais informação sobre eventual OPA
A CMVM suspendeu, a meio da tarde desta sexta-feira, a negociação das ações da EDP após o fecho de mercado, depois de ter sido noticiado que o consórcio chinês estaria a preparar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a elétrica.
No seguimento desta notícia, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da EDP e da EDP Renováveis "até à divulgação de informação sobre o emitente".
No entretanto, e segundo a SIC Notícias, a delegação chinesa já estevecom advogados e investidores na CMVM para entregar o anúncio da OPA.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt