Dono da Zara abre loja 3000
Amancio Ortega, o poderoso dono da Inditex, que reúne marcas como a Zara e a Maximo Dutti, abre amanhã a sua loja três mil, mas não é a única cadeia de moda a expandir-se para lá das fronteiras de Espanha.
Mango, Cortefiel, Adolfo Domínguez e o El Corte Inglés (com a sua cadeira Sfera) são alguns dos grupos espanhóis que se estão a expandir para mercados cada vez mais distantes, segundo a Imprensa espanhola.
Embora com modelos de negócio diferentes – há fabricantes e ‘franchisados’ –, todos os grupos têm a mesma estratégia expansionista.
Parte destes grupos já está presente em Portugal, um mercado natural dada a proximidade geográfica, assim como na América Latina, mas também já vendem na Arábia Saudita ou no Dubai.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt