Euribor a seis meses cai para 0,972%
A Euribor a seis meses, que em Portugal é usada como referência no crédito à habitação, caiu esta sexta-feira para os 0,972 por cento.
Segundo o 'fixing' diário da Federação Europeia de Bancos, a taxa a seis meses caiu 0,003 pontos, enquanto a Euribor a três meses, principal indexante do crédito às empresas baixou 0,002 pontos para 0,684 por cento. A taxa a nove meses, por sua vez, recuou 0,003 por cento para os 1,121 por cento e a 12 baixou 0,002 pontos para 1,265 por cento.
As taxas Euribor iniciaram uma trajectória descendente em Dezembro, que começou a estabilizar na passada sexta-feira, mantendo-se ainda assim em mínimos de dois anos. As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt