Euronext assinala com sessão especial conclusão da privatização dos CTT
Cerimónia com toque do sino que marca o encerramento do mercado bolsista.
A Euronext Lisbon promove esta terça-feira uma sessão especial de comemoração da conclusão da privatização dos CTT - Correios de Portugal, concretizada na sexta-feira, com o toque do sino que assinala o encerramento do mercado bolsista.
A cerimónia está marcada para as 16h00, cabendo a abertura ao secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e estando o 'closing bell' marcado para as 16h30.
Seguem-se intervenções do presidente da Euronext Lisbon, Luís Laginha de Sousa, do presidente do conselho de administração dos CTT, Francisco de Lacerda, e do secretário de Estado das Finanças, Manuel Rodrigues.
A Parpública anunciou na passada sexta-feira ter concluído a venda dos 31,5% que o Estado ainda detinha nos CTT, ao preço de 7,25 euros por ação, encaixando 343 milhões de euros com a operação.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Parpública diz ter concluído a colocação de 47.253.834 ações dos CTT, representativas de aproximadamente 31,5% do capital social dos CTT e da totalidade de ações por si detidas através de um processo de 'accelerated bookbuilding' (processo de venda rápida) dirigido em exclusivo a investidores institucionais.
A liquidação da oferta está prevista para quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt