Função Pública tem 18,8 milhões para rescisões
104 trabalhadores do estado saíram por mútuo acordo.
O Governo orçamentou 18,8 milhões de euros para pagar indemnizações aos funcionários públicos que rescindam os seus contratos de trabalho com o Estado em 2018.
Inscrita no Orçamento do Estado para este ano, a verba será utilizada para pagar as rescisões por mútuo acordo com 104 trabalhadores que estavam em requalificação ou licença e optaram por cessar o vínculo laboral com o Estado até ao final do mês passado.
Os funcionários públicos que optaram pela rescisão amigável com o Estado vão receber um salário por cada ano de trabalho até ao máximo de 30 anos de funções.
Segundo o Ministério das Finanças, neste momento estão a ser apurados ainda os montantes das indemnizações que o Estado pagará a esses 104 funcionários, mas tudo indica que a verba a pagar será inferior aos 18,8 milhões de euros inscritos no Orçamento do Estado para este ano.
Dos 104 trabalhadores que optaram pela cessação do contrato de trabalho com o Estado, o maior número exercia funções na Direção-Geral da Administração Escolar e no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas: oito em cada um desses organismos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt