Galp vai manter "posição significativa" no poço de petróleo na Namíbia

CEO da empresa não confirmou intenção de vender metade da participação que detém no consórcio de exploração no complexo de Mopane.

30 de abril de 2024 às 14:18
Filipe Silva, CEO da Galp Foto: Walter Branco
Partilhar

O presidente executivo da Galp garantiu esta terça-feira que a petrolífera vai manter "uma posição significativa" no projeto de exploração de petróleo na Namíbia, mas reconheceu que a atual participação de 80% "está para além da capacidade financeira" da empresa.

"Dada a dimensão do projeto, está para além da capacidade financeira da Galp manter uma posição de 80%. Aliás, temos uma exposição financeira de 100% no projeto", afirmou Filipe Silva durante uma conferência telefónica ('conference call') com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre de 2024 anunciados esta terça-feira pela petrolífera.

Pub

Ainda assim, o CEO não confirmou as notícias que avançam que a Galp pretende vender metade (40%) da participação de 80% que detém no consórcio de exploração de petróleo no complexo de Mopane, em parceria com a empresa estatal namibiana Namcor e a Custos Energy (cada uma com uma posição de 10%).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar