Gasolina deverá subir 3 cêntimos. É o maior aumento em mais de um ano
Preços dos combustíveis deverão sofrer uma nova subida a partir da próxima semana, registando valorizações pela décima terceira semana consecutiva.
Atestar o depósito de um carro com motor a combustão em Portugal vai ficar mais caro a partir da próxima semana, com os preços do gasóleo e da gasolina a terem margem para subir até 3 cêntimos, em comparação com a semana atual, de acordo com os cálculos efetuados pelo Negócios.A confirmarem-se estes desempenhos na próxima semana, os preços de ambos os ativos estarão a subir pela décima terceira semana consecutiva.
Assim, o preço do gasóleo simples deverá aumentar 2,5 cêntimos para os 1,316 euros por litro, naquela que será a maior subida semanal em cerca de um mês.
Já no caso da gasolina simples 95, os preços poderão crescer 3 cêntimos para os 1,493 euros por litro, o que representa a maior subida desde janeiro do ano passado.
A confirmarem-se estes desempenhos na próxima semana, os preços de ambos os ativos estarão a subir pela décima terceira semana consecutiva.
Os cálculos têm por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Mas o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Negócios face ao preço médio praticado em Portugal esta semana e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt