Gestor regressa à Caixa após indemnização de meio milhão
<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">As competências de João Coutinho foram validadas pela CRESAP, mas alertou para a indemnização que lhe foi paga em 2004.
De acordo com o 'Público', o antigo gestor da Caixa Geral de Depósitos vai regressar à comissão executiva do banco público após ter recebido uma indemnização de 500 mil euros em 2005.
João Coutinho foi exonerado há praticamente 10 anos pelo, na época, ministro Bagão Félix, seis meses depois da nomeação, sendo agora readmitido pelo Governo de Pedro Passos Coelho.
Este regresso não escapou à Comissão de Seleção e Recrutamento da Administração Pública (CRESAP) que validou as competências técnicas do gestor para exercer cargos de topo, mas alertou para o problema que está a gerar “perplexidade” no seio do maior banco português e que classifica do foro ético.
Segundo a edição desta terça-feira do ‘Público’ João Coutinho confirma a indemnização, cujo valor não sabe precisar, mas sublinha que não tomou qualquer iniciativa para reclamar o que quer que fosse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt