Governo diz que Portugal 2020 só apoiou um projeto turístico

Ana Mendes Godinho diz que é preciso acelerar a execução de fluxo comunitários.

03 de dezembro de 2015 às 23:16
Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens, APAVT, economia, negócios e finanças, turismo Foto: Pedro Catarino
Partilhar

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse esta quinta-feira que apenas "um projeto turístico recebeu apoio no âmbito do Portugal 2020" e que é necessário acelerar a execução dos fundos comunitários.

"Temos de ser mais ambiciosos a este nível do que o que foi conseguido até ao momento", disse a governante, na sua intervenção no 41.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que começou esta quinta-feira em Albufeira, no Algarve.

Pub

Naquela que foi a sua primeira aparição pública enquanto secretária de Estado do Turismo, a governante mencionou algumas das suas preocupações para o setor, designadamente a necessidade urgente de "garantir um contexto económico positivo para que as empresas na área do turismo inovem, invistam, cresçam, desenvolvam a sua actividade, promovendo assim o empreendedorismo e o desenvolvimento de novos negócios turísticos".

Ana Mendes Godinho quer, por isso, criar condições que permitam o conhecimento e acesso das empresas do setor ao financiamento e as vários instrumentos de apoio que existem.

"Temos de ser mais ambiciosos a este nível do que o que foi conseguido até ao momento: no total e desde que foram lançados os concursos no início deste ano, apenas um projeto turístico recebeu apoio no âmbito do Portugal 2020", sublinhou.

Pub

O Congresso da APAVT decorre até ao próximo dia 06 de dezembro em Albufeira, onde estão reunidos cerca de 500 agentes do setor do turismo, sob o tema: 'Partilhar o futuro'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar