Hotelaria saúda decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa mas pede alternativas para 15 anos até conclusão das obras
Governo anunciou, esta terça-feira, a decisão de construir um novo aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete, acreditando que poderá estar pronto em 10 anos.
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) saudou esta quarta-feira a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa, mas salientou que são precisas alternativas para responder à procura turística dos próximos 15 anos, até que a nova infraestrutura esteja pronta.
"Uma decisão é uma boa notícia, uma decisão com consenso técnico e consenso político é igualmente uma boa notícia, porque reforça esta convicção de todos -- do país político, do país económico e do país social - de que essa decisão era necessária, era precisa e é hoje absolutamente prioritária", defendeu o presidente da AHP, Bernardo Trindade, em declarações à Lusa.
Na terça-feira, o Governo anunciou a decisão de construir um novo aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete, acreditando que poderá estar pronto em 10 anos, e de promover investimentos para aumentar a capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, até ser integralmente substituído pela nova infraestrutura na margem sul do rio Tejo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt