Lesados do BES vão protestar em Belém
Clientes que perderam dinheiro no BES preparam megamanifestação.
Os lesados do papel comercial do BES estão a organizar um megaprotesto para o dia em que o novo governo, independentemente da sua cor partidária, tomar posse no Palácio de Belém. Com esta iniciativa, os clientes do BES que perderam milhares de euros no papel comercial das empresas do Grupo Espírito Santo (GES) pretendem transmitir aos novos governantes que este problema não poderá ser esquecido.
Ao que o CM apurou, a megamanifestação está a ser organizada pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e vai contar com centenas de pessoas provenientes de várias zonas do País. No dia da tomada de posse do governo, os lesados do BES serão transportados até Belém em vários autocarros.
Esta quinta-feira, o Novo Banco anunciou que 80% dos clientes emigrantes (5600 num universo de pouco mais de 7000) aderiram à solução comercial apresentada aos detentores dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8. Essa solução prevê a recuperação de 90% do capital investido através de um depósito a prazo (com juros crescentes) que não pode ser mobilizado durante o prazo de seis anos. Quem quiser reaver imediatamente o capital investido só terá direito a 60%. Desde outubro de 2014, as soluções apresentadas pelo Novo Banco resolveram o problema de 12 500 clientes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt