Lesados do BES já não vão reunir com o governador
AILPC pediu um encontro com Carlos Costa.
Os clientes que compraram papel comercial do GES aos balcões do BES já não vão reunir com o governador do Banco de Portugal. Carlos Costa, que regressa esta terça-feira ao Parlamento, terá invocado questões de agenda.
Tal como o CM ontem avançou, a Associação de Lesados e Indignados do Papel Comercial (AILPC) pediu ao presidente da comissão de inquérito, Fernando Negrão, um encontro com o governador para entrega de uma carta. O encontro terá sido inicialmente marcado para as 14h00.
Segundo Ricardo Ângelo, presidente da AILPC, os representantes da associação foram esta manhã informados de que a reunião com Carlos Costa já não se podia realizar. A carta será entregue apenas a Fernando Negrão.
"O Banco de Portugal foge dos lesados, tinha uma reunião marcada e desmarca-a à última hora", frisa Ricardo Ângelo ao CM, adiantando que até ao momento nunca conseguiram reunir com Carlos Costa.
A audição de Carlos Costa na comissão de inquérito ao BES surge no mesmo dia em que foram tornadas públicas as linhas gerais da proposta que o Banco de Portugal pretende apresentar aos clientes que compraram papel comercial do GES.
A proposta prevê que os clientes percam até 60% do capital investido e que os depositantes que reforcem as aplicações junto do Novo Banco sejam beneficiados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt