Lesados do BES reunidos com a CMVM
Representantes dos lesados entregaram documentos ao regulador.
Os clientes do BES lesados com a compra de papel comercial das empresas do Grupo Espírito Santo (GES) aos balcões do banco estão reunidos com a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), organismo regulador da bolsa.
Ao que o CM apurou, um conjunto de representantes da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) entrou à entidade liderada por Carlos Tavares uma dossiê com elementos relativos a 300 clientes que adquiriram papel comercial de empresas como a ESI, Rioforte, Espart e Espírito Santo Financial Group (ESFG) aos balcões do BES.
Além de entregarem elementos à CMVM sobre eventuais más práticas levadas a cabo pelo banco na comercialização dos produtos, os clientes lesados do BES querem ainda obter uma resposta ao convite lançado pela associação para a criação de uma comissão técnica de trabalho multilateral para o desenvolvimento de uma solução de reembolso.
O convite da AIEPC foi feito à CMVM, ao Banco de Portugal, ao Novo Banco e ao Ministério das Finanças.
O encontro da associação com o regulador da bolsa decorre no mesmo dia em que vários clientes lesados com a compra de papel comercial aos balcões do BES protestaram em Viseu e invadiram um balcão no centro da cidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt