Lisboa: Camionistas da TNC protestam no Campus da Justiça
A coluna com cerca de 40 camiões com trabalhadores da empresa TNC, em processo de insolvência, que saiu esta terça-feira de Alverca chegou ao Campus da Justiça, em Lisboa, cerca das 7h30, onde está parada.
Os camiões estão estacionados na Avenida D. João II, frente ao Tribunal do Comércio de Lisboa (TCL) e os camionistas dizem que só irão desmobilizar, quando a juíza tomar uma decisão definitiva sobre o futuro da empresa.
Os trabalhadores entregaram na quarta-feira no TCL um ofício onde comprovam ser credores de um quinto do capital total da empresa, condição exigida pela juíza para a marcação de uma assembleia de credores.
"Face à urgência da situação da empresa e dos 126 trabalhadores, entendemos que a juíza já teve tempo para decidir se marca a assembleia de credores ou se manda liquidar a empresa", defendeu o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos (STRUP), Fernando Fidalgo.
Esta foi a quinta marcha lenta que os trabalhadores da Transportadora Nacional de Camionagem (TNC) organizaram até Lisboa e a quarta com destino ao Campus da Justiça.
O processo de insolvência da Transportadora Nacional de Camionagem foi publicado a 5 de Janeiro de 2010 e em assembleia de credores, realizada a 11 de Julho ficou decidida a sua liquidação.
Os trabalhadores continuam em vigília na sede da empresa desde 14 de Julho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt