Maioria condena Governo no caso BES

Sondagem Correio da Manhã/Aximage.

14 de setembro de 2014 às 18:00
BES, Governo, Salgado, Banco de Portugal Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters
Partilhar

A maioria dos portugueses expressa uma opinião negativa em relação à atuação do Governo liderado por Pedro Passos Coelho no caso Banco Espírito Santo (BES), segundo uma sondagem Correio da Manhã/Aximage.

Um total de 36,2% considera a atuação do Executivo "má", sendo que 16,6% avalia-a como "muito má".

Pub

Os inquiridos expressam também uma opinião desfavorável sobre a atuação do Banco de Portugal no mesmo caso, que levou à criação do Novo Banco, indica a mesma sondagem.

Ficha Técnica

Universo: indivíduos inscritos nos cadernos eleitorais em Portugal com telefone fixo no lar ou possuidor de telemóvel.

Pub

Amostra: aleatória e estratificada (região, habitat, sexo, idade, escolaridade, actividade e voto legislativo) e representativa do universo e foi extraída de um sub-universo obtido de forma idêntica. A amostra teve 602 entrevistas efectivas: 261 a homens e 341 a mulheres; 125 no interior, 263 no litoral norte e 214 no litoral centro sul; 150 em aldeias, 204 em vilas e 248 em cidades. A proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida após reequilibragem amostral.

Técnica: Entrevista telefónica por C.A.T.I., tendo o trabalho de campo decorrido nos dias 31 de Agosto e 1 a 3 de Setembro de 2014, com uma taxa de resposta de 80,4%.

Erro probabilístico: Para o total de uma amostra aleatória simples com 602 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,020 (ou seja, uma "margem de erro" - a 95% - de 4,00%).

Pub

Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem Lda., sob a direcção técnica de Jorge de Sá e de João Queiroz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar